sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Preste atenção



Ontem estava andando tranquilamente, quando vi um cachorro comendo um pouco de capim que nascia numa fresta na calçada e pensei, às vezes não prestamos atenção as lições que a natureza nos dá.

Geralmente os animais comem alguma erva porque estão com algum problema (pelo que sei do estômago) e regurgitam algo que não está lhe fazendo bem, ou até para curar algo enrolam-se em algumas folhas na mata. E nós, com toda nossa sabedoria, nos entupimos de remédio, não damos descanso ao nosso corpo e quase sempre, não ouvimos os sinais que ele dá para pararmos e nos reabastecermos.

Com o tempo surgem as doenças e o envelhecimento precoce, o corpo segura você em pé durante muito tempo, décadas às vezes, só que tudo tem um preço e um dia ele cobra.

Quase sempre a genética ajuda, quem não conhece aquele cara baladeiro de plantão, fumante, beberrão e está sempre inteirinho, minha era fumante de cachimbo por décadas e viveu mais de 90 anos, minha outra tinha um problema na perna e ficava quase sempre sentada e viveu mais de 100 anos.

Essas pessoas nasceram prendadas com os melhores genes e não são todos que aguentam o tranco, há aqueles que só com uma gripe evoluem para uma pneumonia e já era. Como não temos certeza se somos prendados ou não (temos que esperar o tempo dizer) devemos nos cuidar hoje e continuarmos saudáveis durante muito tempo.

Ouça o que seu corpo lhe diz, aprecie as lições que a natureza lhe dá, preste atenção na vida em si, não exista apenas; VIVA!

"Tudo que você precisa aprender está por aí, na água, na terra, no ar e em tudo a sua volta. Basta estar atento e aproveitar as lições que a vida lhe oferece." - Joakim Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...