terça-feira, 6 de março de 2007

Olhos



"Às vezes quanto mais você procura, menos você encontra. Depois quando você relaxa e esquece, aquilo que você queria aparece!" - Joakim Antonio

Já aconteceu isso com você, de estar procurando algo e passar por ele diversas vezes, mas só encontrá-lo quando relaxa um pouco e olha de novo???

Uma amiga minha leu em um livro que isso acontece só com os homens e mulheres são mais inteligentes, citando diversos exemplos e coisa e tal. Por isso que não acredito 100% nesses livros que têm a pretensão de possuírem a verdade absoluta sobre algo. Eu já vi a situação acima com meus amigos e amigas, pais, mães, filhos e filhas. Não acredito que o homem ou a mulher sejam qualquer um mais inteligente que o outro, afinal eu lido com Seres Humanos, e sempre vejo que as pessoas cometem os mesmos erros porque não param para enxergar a situação como ela é.

É como quando estamos procurando algo e não achamos, devemos parar e analisar tudo que estamos olhando, e como estamos olhando, pois o olhar certo revelará várias coisas pra você.

Cultive o hábito de usar seus olhos, não apenas para receber imagens sem parar como quando vê um filme, pare e observe o que há nas entrelinhas, veja a cena por completo, perceba o imperceptível aos olhos dos desavisados, você irá usar muito melhor o dom de sua visão!

"Você não está de olhos fechados, apenas não aprendeu a usá-los!" - Joakim Antonio

Um comentário:

  1. Acho que isso é o que mais acontece, olharmos sem ver. A maioria das vezes, o que queremos já está aí! Basta parar e ter um pouquinho de atenção! Parabéns!

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...