domingo, 7 de fevereiro de 2010

Além do que os olhos podem ver


Texto Publicado no site Prosa em Verso:  Por O Quarteto - Joakim Antonio –  Coluna dominical Grito de liberdade

"...olhou para mim com espanto, “você não sabe mesmo?”. “Claro que não Zé, por acaso já viu perguntar algo que já sei?”. Ele me olhou com espanto novamente e deu um pequeno sorriso, balançando a cabeça de um lado para o outro e disse. “Ah, Joakim, Joakim, você é muito ingênuo mesmo, pensei que isso estava na cara”. “Como na cara, Zé? Você é o cara mais inteligente que conheço e um verdadeiro professor perto de nós, suas notas são sempre máximas, fala muito bem, podia ter um emprego desses que pagam bem, cara; poderia até ensinar xadrez, inglês, japonês, espanhol, ah, sei lá, não lembro quantas línguas você fala mesmo; fora informática, que nas aulas lá você detona. E aí não to certo?”.
O Zé me olhou com mais espanto ainda, com aquele olhar de quem não acreditava que eu não tinha a resposta, pois para ele era óbvio demais e para mim um mistério. Ele pediu para sentar-me ao lado dele que iria me contar uma de suas histórias, me disse que não era uma história só dele, mas de diversas pessoas como ele. Sentei e falei: “pode começar amigo..."

Leia o restante no Prosa em Verso: CLIQUE AQUI  e descubra o que muitos deixam de perceber.

Joakim Antonio

2 comentários:

  1. Meu querido, vim te visitar, vim me deliciar com as suas belas palavras, vim admirar teu sorriso encantador...Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Mas não consegui ler o conto inteiro. O link parece estar malfuncionante.

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...