sábado, 30 de abril de 2011

Continuidade



Um dia o ser humano resolveu conhecer o mundo além da sua aldeia, então ele teve que andar muito, desbravar matas, subir montanhas, protegendo-se das intempéries do tempo, animais desconhecidos e toda sorte de armadilhas da natureza. Juntos eles eram fortes, e a cada desafio alguns ficavam no caminho, alguns porque sucumbiram e muitos porque desistiram. Até que um dia a terra seca acabou e viram-se frente à água, em vez de desistirem, eles construíram pontes para continuar caminhando. 

Sem carros e aviões, o ser humano povoou o mundo e hoje em dia muitos desistem de algo, por terem que caminhar alguns minutos.

Joakim Antonio

Consideração final:

É incrível como hoje em dia muitos reclamam de quase tudo, eu comecei a estudar novamente e sempre surge a pergunta de quanto tempo, quanto gasto, onde fica a universidade, a maioria responde: nossa tudo isso, você é doido. Quando há um evento cultural, palestra, curso e até show, mas não é perto, muitos não querem ir. Quando digo onde minha Preta mora: muito longe.

Percebo que muitos respondem e vivem no automático, dinheiro no bolso, tv e internet bastam. Até começam a fazer muitas coisas, mas precisou esforço ou pensar um pouquinho mais, já era. É fácil ter disciplina no começo de algo, alguns sobrevivem até a metade do caminho, mas poucos chegam ao final. Falta dar continuidade, pois é como uma academia, você só fica forte com o tempo e se desistir volta a ser o mesmo que antes. Então não parem, continuem andando sempre!

Hoje é o dia 11 e a segunda semana de um Convite a uma jornada , o assunto de hoje é força na disciplina, continuidade.

4 comentários:

  1. É isso, só existe recompensa depois da tarefa árdua...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. muy,pero muy bueno!
    un abrazote,
    gracias por compartir y muchas mas por pasar y comentar!
    lidia-la escriba


    http://www.deloquenosehabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje também acho que não tem mais para onde.

    ResponderExcluir
  4. hummm..eu sou assim né...ahhh mo mó longe...kkk

    mas eu quero muito chegar perto..isso é fato

    beeeeeeeeeijo mo benhe

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...