terça-feira, 31 de julho de 2012

Documentário - Lima Barreto: um grito brasileiro. (Mestres da Literatura)




Sinopse


O documentário relata a breve, conturbada e brilhante vida do escritor Lima Barreto.

Após o pai enlouquecer, Lima abandonou os estudos para cuidar da família. Mulato, sofreu com o racismo. Destacou-se no cenário da literatura com a publicação de Triste fim de Policarpo Quaresma.

O programa destaca a importância dessa obra para a literatura brasileira e fala sobre o forte sentimento nacionalista do escritor.



Ficha Técnica

Equipe Polo de Imagem
Roteiro e Direção: Hilton Lacerda
Produção Executiva: Malu Viana Batista
Escrito por Hilton Lacerda
Coordenação de Produção: Marcia Lima
Direção de Fotografia: Ivanildo Machado
Edição: Lessandro Sócrates
Design Gráfico: Eduardo Gurman, Fernando Nogueira
Trilha Sonora Original: Trex/M3
Narração: Tatá Guarnieri

Equipe TV Escola
Direção de Produção: Antonio Augusto Silva
Coordenação de Programação: Rogério Soares
Coordenação de Material Didático: Vera Maria Arantes
Produção: Marilda Cabral





Para mais vídeos visite meu canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...