sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Documentário - Guimarães Rosa: o mágico do reino das palavras. (Mestres da Literatura)





Sinopse


A vida de Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros, que também foi médico e diplomata. Em sua obra, a presença do universo sertanejo, com histórias de jagunços, conflitos e andanças.

O programa mostra narrações de trechos de textos consagrados do autor, como Grande Sertão: Veredas, Sagarana, Tutaméia, entre outros. Participação dos "Miguelins", jovens de Cordisburgo -- MG, que resgatam a obra de Guimarães Rosa por meio da tradição oral.

O programa destaca seu principal livro, Grande Sertão: Veredas.


Ficha Técnica

Equipe Polo de Imagem
Roteiro e Direção: Mônica Simões
Produção Executiva: Malu Viana Batista
Coordenação de Produção: Marcia Lima
Direção de Fotografia: André Macedo
Edição: Renata Terra
Design Gráfico: Eduardo Gurman, Fernando Nogueira
Trilha Sonora Original: Trex/M3
Narração: Paschoal da Conceição

Equipe TV Escola
Direção de Produção: Antonio Augusto Silva
Coordenação de Programação: Rogério Soares
Coordenação de Material Didático: Vera Maria Arantes

Produção
Marilda Cabral



Para mais vídeos visite meu canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...