quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Documentário - Memória Política: Rachel de Queiroz


 Sinopse


Em 1915 ela foi testemunha de uma das maiores secas que o Nordeste já viveu.

Com essas cenas na memória, Rachel de Queiroz escreve seu romance de estréia, "O Quinze". Saiu do Ceará para o Rio de Janeiro, onde ficou amiga de escritores como José Lins do Rego, Graciliano Ramos e José Olympio.

Comunista, crítica do partido, ela fez oposição ao governo de Getúlio Vargas. Mas conta, neste documentário, sua amizade com o general Castelo Branco nos anos da ditadura militar.


Título: Memória Política
Autor: TV Câmara
Categoria: História
Idioma: Português
País: Brasil




Para mais vídeos visite meu canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...