domingo, 23 de setembro de 2012

Para onde vamos


Estou lendo um livro, nele há um  personagem que se parece comigo. Vive situações praticamente iguais. Então eu penso que poderia seguir sua mesma direção, neste exato momento. Mas também penso quantas vezes seguimos, sem perceber, as linhas de um livro.

Indo mais além, percebo que meu maior herói, possui tudo o que desejo. E não falo de posses, e sim, apenas a direção certa a seguir. É claro que, como todos, acabei de ignorar partes da jornada. Em especial, sua queda e a negação em aceitar a direção certa.

Já disse o poeta maior, "Viver não é preciso.", mas ultimamente sentimos que navegar, também não o é mais. Nem o relógio possui a mesma precisão. O dia passa rápido demais e um livro por dia vai ficando tão longe, que uma página nos satisfaz.

Ignoramos todos os sinais, buscando uma direção que apreciemos mais. Hoje, pouco no papel e muito no virtual, onde cada dígito leva nossa verdadeira digital. Não do dedo polegar, mais apontado para baixo do que antigamente, perdendo feio para o dedo do meio. Mas do nosso caminho.

Sim, poderíamos descobrir nossa direção, simplesmente, lendo a nós. Buscando o começo, nas notas da escola, nas redações, nos blogs. Fotos espalhadas pela rede, ou colocadas nas paredes. Rever aquela fita VHS, o DVD, aquele momento postado no youtube, no twitter, no facebook.

Hoje em dia, no formato ebook, podemos ter uma biblioteca muito maior do que a de Alexandria. E mesmo assim nos fazemos de bobo, ao procurarmos em livros, um caminho definitivo. Se analisarmos bem já sabemos, a única direção certa, completamente, é para frente.


Joakim Antonio


Imagem: Directions by Pitifulhole

Um comentário:

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...