segunda-feira, 22 de abril de 2013

Orgulho - Sefirat ha Omer - Dia 28


As pessoas mais fortes são as que têm orgulho de quem elas são.


Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização, ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio. -  Fonte: Wikipédia

Joakim Antonio


Ao procurar imagens relacionadas a orgulho, encontrei muitas páginas falando sobre soberba e arrogância. O mesmo aconteceu com os outros textos. Parece que temos uma séria mania em apontar defeitos e esquecer-se das qualidades. Isso acontece pelo mundo inteiro, basta ver os milhares de vídeos de protesto, sem causa, em todos os países.

Há uma grande diferença entre sentir vergonha e não sentir orgulho. Eu me envergonho de fatos que acontecem no meu país, mas não sinto vergonha dele, de fazer parte desse povo que luta por tudo. Orgulho-me de todas as descobertas, criações, vitórias e de tantas coisas boas que, quando colocadas lado a lado com as más, são bem maiores. Sentir orgulho de quem somos não nos fará deixar de reclamar do errado, pelo contrário, é saber que temos a mesma força que outros tiveram, para mudar nossa situação.

Hoje é o dia 28 e a quarta semana de uma jornada, o assunto de hoje é nobreza na tolerância, orgulho.


2 comentários:

  1. Olá amigo
    Uma mesma palavra com dois sentidos antagônicos, eu prefiro ter orgulho que ser orgulhoso.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo
    Belo poema. O poeta não pode se preocupar com a perfeição e sim com a emoção, mesmo que para alguns possa parecer louco.
    abração

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...