quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ironias - Palavra expressa





Eu sou um ser noturno
mas não soturno
que por ironia do destino
estuda de manhã
(mentira, culpa só minha)

Eu sou um ser adulto
mas não maduro
que por ironia da vida
ainda brinca como criança
(mentira, culpa só minha)

Eu sou um ser alegre
mas não tonto
que por ironia das lições
virou bobo de Clarice
(mentira, culpa só minha)

Eu sou um ser mutante
mas não mascarado
que por ironia da natureza
nasceu com versos nos olhos
(mentira, culpa só minha)

Eu sou um ser inteiro
mas não completo
que por ironia das escolhas
foi obrigado poetizar mentiras
(mentira, culpa só minha)

Joakim Antonio

A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.
Pablo Picasso


Publicado originalmente na coluna Palavra Expressa, em Retratos da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...